Rui Veloso

Rui Manuel Gaudêncio Veloso (Lisboa, 30 de Julho de 1957) é um cantor, composito e guitarrista português, embora nascido em Lisboa, mudou-se para o Porto com apenas três meses. Considerado por muitos como o Pai do Rock Português, movimento musical surgido no início da década de 80, foi como intérprete de blues que começou a sua carreira numa banda de garagem chamada Magara Blues.

queens of the stroneage

Queens of the Stone Age é uma banda de rock americana Grammy Award-nominated de Palm Desert, Califórnia, Estados Unidos, formada em 1997. Originalmente formada sob o nome Gamma Ray pelo guitarrista Josh Homme, na sequência da dissolução da sua anterior banda, Kyuss, Queens of the Stone Age desenvolveu um estilo de riff-oriented música pesada, que tem sido descrito por Homme como 'robot rock', dizendo: que ele "queria criar um som pesado baseado em uma jam sólido, e apenas a libra-la em sua cabeça." O som deles evoluiu desde então para incluir uma variedade de estilos e influências diferentes.

Ornatos violeta

Os Ornatos Violeta foram uma banda portuguesa de rock alternativo, com fusão de algumas outras tendências, incluindo o ska e o jazz.

É originária da cidade do Porto, composta por Manel Cruz na voz, Nuno Prata no baixo, Peixe na guitarra, Kinörm na bateria e Elísio Donas nos teclados. Com apenas dois álbuns publicados, depressa se tornou uma referência na música portuguesa do final dos anos 90, embora o ponto alto da sua carreira corresponda sobretudo aos últimos 3 anos da década. A banda decidiu então separar-se no final de 2000, juntando-se para um concerto único de celebração do seu 10º aniversário na KEIMAS 2001.

Dire Straits

Dire Straits foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers(bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum.
Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Romeo and Juliet", "Private Investigations", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Your Latest Trick" e "Brothers in Arms".
Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1993, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.

Guns n Roses

Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou seis álbuns de estúdio, três EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chines Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde 1993.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City , "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams ", e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge," que saiu no jogo Rock Band 2.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.

Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).
O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e por ser um dos criadores do heavy metal , a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros.
Os seus álbuns venderam mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, (incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.
Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se em ocasiões especiais.

O nosso progresso

Até hoje ( 8-02- 2010 ) nós os três temos trabalhado no tema : Musica.
Os nossos "posts" têm-se baseado em musica rock.
O Cunha sugeriu os U2.
O Dani sugeriu o Basshunter ( isto não é uma banda de rock)
O Gonçalo sugeriu todas as outras.
Contudo introduzimos alguns jogos com o objectivo de vos divertir.
Mas nem tudo é divertimento, esforçamonos ardoamente cada vez que vos escrevemos uma mensagem, como esta por exemplo.
Foi um prazer fazer este blogue e fiquem para ver o que ainda está para vir.

Xutos e pontapes

No final de 1978, os Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, formam os Xutos e Pontapés, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, Tim no Baixo, Zé Pedro na guitarra e Kalú na bateria, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.
Em 1981 entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, assumindo Tim as funções de vocalista. Em 1982 sai o compacto 1979-1982, com músicas marcanes como "Sémen" e "Mãe". Em 1983 Francis sai da banda que passa a actuar com músicos convidados, entre os quais o saxofonista Gui, e no mesmo ano entra para a banda o guitarrista João Cabeleira.
Na década de 90, o grupo entra em crise interna, com os seus elementos a iniciarem outros projectos. Tim integra os Resistência, Zé Pedro e Kalu abrem o bar Johnny Guitar e integram a banda de Jorge Palma, Palma's Gang, com Flak e Alex, ambos dos Rádio Macau.
Em 1998 editam o álbum Tentação, que serve de banda sonora ao filme de Joaquim Leitão, Tentação (filme).
Em 1999, com novo folêgo, fazem a tournée XX Anos Ao Vivo, onde fazem cerca de 80 concertos. Em ano de comemoração dos 20 anos de carreira é também editada uma compilação de homenagem, XX Anos XX Bandas, com a participação de várias das bandas e artistas. Nesse ano, gravam ainda o tema Inferno para o filme do mesmo nome de Joaquim Leitão.
No ano seguinte, gravam uma versão da canção Chico Fininho de Rui Veloso, para o álbum de homenagem aos 20 anos de estreia de Veloso com Ar de rock.
Os Xutos & Pontapés foram agraciados pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Mérito em 2004. Nesse mesmo ano, os Xutos deram dois concertos no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, nos dias 8 e 9 de Outubro para celebrar os seus 25 anos de carreira. A canção "O Mundo ao Contrário" do álbum homónimo foi escolhida para musica oficial do filme "Sorte Nula", que conta com uma breve participação de Zé Pedro como actor.

iron maiden

Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval[1] que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".
Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido de 90 a 120 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet,Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mystery, entre muitos outros.

radiohead

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988[1] em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
O Radiohead lançou seu primeiro single, "Creep", no ano de 1992 e seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de "Creep" não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, o Radiohead ganhou fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.
O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade do Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs. Este período marcou uma considerável mudança no som do Radiohead, com a banda incorporando elementos experimentais de música eletrônica e jazz em suas composições

Nirvana

Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no metal, e no new wave sendo chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Foram considerados como a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. O álbum "Nevermind" (1991) vendeu até 2009 cerca de 35 milhões de cópias e teve a melhor capa de disco da história da música, conforme pesquisa promovida pela revista eletrônica "Gigwise". O Nirvana vendeu aproximadamente 75 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

Muse

Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo de Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e electrónica. Os Muse tornaram-se, a 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a esgotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.[1]
A banda Muse lançou cinco álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, saiu em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations(2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006.[2] A banda lançou seu novo álbum em setembro de 2009 intitulado The Resistance.
O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo 5 MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 6 NME Awards, 2 Brit awards e 4 Kerrang! Awards. A banda já vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo.

Alice in chains

Alice in Chains é uma banda estado-unidense formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell.[2][3] Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock[4] e de música acústica, ao invés do punk.[5] Alice in Chains alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam.[6] É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 15 milhões de álbuns ao redor do mundo,[7] além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações aos Grammy Awards.[8]
Mesmo nunca oficialmente debandado, a banda foi contaminada por extensa inatividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando em sua morte em 2002. O Alice in Chains se reuniu em 2005[9] e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista William DuVall. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue,[10] será lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI

likin park

Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.[5] Desde a sua formação em 1996, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns[6] e ganhou dois Grammy Awards.[7][8] Eles tiveram o sucesso alcançado com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005.[9] O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo.[10] Em 2003, Linkin Park foi nomeado pela MTV2 a sexta maior banda de música e vídeo era a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.[11]
O último álbum de estúdio Minutes to Midnight atingiu o gráfico Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o álbum mais vendido no mundo em 2007.[12][13] Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation

Green day

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987[1] em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.

Mike e Billie se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie Joe Armstrong morrer de câncer. Mike Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando Mike completou 15 anos, ele se mudou para a casa de Billie e, os dois, para se sustentar, começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickory Pitt. Neste mesmo ano de 1987, Mike e Billie fundaram a banda, após recrutarem o baterista John Kiffmeyer, conhecido como Al Sobrante, sendo assim, batizaram a banda de The Sweet Children que tocava em pizzarias e em campus.
Pouco tempo depois, fizeram seu primeiro show em um lendário clube chamado Gilman Street, nesta mesma época, Tré Cool tocava na The Lookouts. Algum tempo depois, eles conseguiram assinar contrato com a gravadora Lookout! Records e mudaram o nome da banda de The Sweet Children para Green Day.

30 seconds to mars

30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo proveniente de Los Angeles, Califórnia, que tem como vocalista o actor Jared Leto.Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado "30 Seconds to Mars". O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.
Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars.

U2

U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1978. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).
Os U2, com mais de trinta anos de estrada, são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. As vendas já atingem em torno de 145 milhões de discos no mundo inteiro[1] e já ganharam vinte e dois prêmios Grammy[2] (mais do que qualquer outra banda).
Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Ele tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono levou a incomodar os membros do grupo e quase levou o U2 ao fim em tempos passados. Porém, isso foi revertido e ele conta com o apoio deles na sua causa.

Pearl Jam

Pearl Jam é uma banda de rock oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento grunge local, e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990. Eles, junto com Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Alice in Chains e Mudhoney, ajudaram a popularizar o movimento grunge no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.
A banda detém uma marca inusitada: durante a turnê de Binaural, lançou nada menos que 72 CDs duplos, que traziam na íntegra cada um dos concertos da turnê. Suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresa Ticketmaster (que monopoliza o mercado de venda de ingressos em território americano) tornaram-se marcos. No caso contra a distribuidora de ingressos, a banda exigiu na justiça que a empresa reduzisse seus lucros, a fim de diminuir o preço dos ingressos de seus concertos, para que os fãs fossem beneficiados. Somando-se isso ao engajamento político e em causas de ajuda humanitária, o Pearl Jam tornou-se uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock vendendo ate a data cerca de 30 Milhões de discos nos Estados Unidos[1], e 60 Milhões em todo o mundo.[2][3], e sendo a banda recordista de álbuns ao vivo[4

Foo fighters

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995[1]. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Acdc

AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock[1] e considerada uma das pioneiras do heavy metal,[2] juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple.[3][4][5][6] No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.[7]
AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.
O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008.[8]
O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de cópias em todo o mundo,[9] incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos.[10] Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias a nível mundial,[11] do quais 22 nos Estados Unidos,[12] fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos.[12] AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock"[13] e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos"[14] e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone

Pink Floyd

Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.
É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 300 milhões de cópias de seus álbuns.[1][2] A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Mas o comportamento errático de Barrett forçou seus colegas de banda a afastá-lo e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.
Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) --- álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.
Mas após o álbum, The Final Cut, (1983), o grupo separou-se. Em 1985, Waters declarou que o Pink Floyd estava extinto, mas os demais membros - agora liderados por Gilmour, mais o tecladista Rick Wright e o baterista Nick Mason -, após briga judicial, retomaram a banda com o nome oficial e seguiram gravando e se apresentando - com grande sucesso comercial - e, finalmente, fecharam um acordo com Waters.
Em 2 de julho de 2005 e pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, para a sua maior platéia, no concerto Live 8, em Londres, Reino Unido. Em 15 de Setembro de 2008, o tecladista Richard Wright morreu, pondo um fim no sonho de um possível retorno dos Pink Floyd.

Dream Theatre

Dream Theater é uma banda de metal progressivo originária dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem Frank Zappa, Deep Purple, Emerson Lake & Palmer, Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Megadeth, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant, Symphony X, Pink Floyd, Yes e Rush.

Scorpions

Formação e início de carreira
Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria). Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.
Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê.

The eagles

Eagles é uma das mais famosas bandas de country rock, tendo seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976).
Formado em 1971, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do The Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam um Prêmio Grammy.
A Formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.
Seu hit mais famoso é "Hotel California" Gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles, March - October - 1976.
Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo.
No total, os Eagles já venderam mais de 90 milhões de álbuns em todo o Mundo.

Rise Against

Rise Against é uma banda de Punk Rock/Hardcore Melódico formada em Chicago. Influenciados pelos pioneiros do punk old school tais como Bad Religion, Minor Threat e Bad Brains.
Após o fim da banda
88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003). Em agosto de 2004, lançam Siren Song of The Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records. Em 2005 é lançado uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, o Rise Against lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness. Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008.
Todos os integrantes da banda são vegetarianos e ativistas da
PETA, uma organização pelos direitos dos animais

Kings of Leon

Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.
Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não eram permitidos assistir televisão ou ouvir música secular.
Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um ministro viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas

Nickelback

banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Alberta no oeste canadense. Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger, primo de Chad e Mike, que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.
O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb, e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal. O álbum The State de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough".

As Nossas Bandas Preferidas

_

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vulcão Islândes

Com certeza que todos já ouviram falar do vulcão que entrou em erupção na Islândia, vulcão cujo estava adormecido à cerca de 200 anos.
Esta erupção causou imensos gastos na economia essencialmente nas vias aéreas deixando uimensas pessoas presas em aeroportos.
A falta de dinheiro das pessoas causa imensos problemas e ninguém se pode responsabilizar pois foi uma catastrofe natural.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, na verdade o vosso post deveria indicar mais alguns dados, nomeadamente, onde se localiza a Islândia e outras questões que coloquei no meu blog:
cerqueira-paulo.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

Bem, tendes muita informação sobre bandas, mas deviam ter mais a vossa opinião sobre elas. É um reparo.